Prevenção é Segurança

Prevenção é Segurança

A Aliperti Molas traz estas dicas para que você saiba identificar as características mais comuns das molas defeituosas e seus efeitos sobre a dirigibilidade do carro.

Carro Desnivelado

Carro desnivelado é sinal de que a mola deve ser trocada. A simples troca do amortecedor não resolve o problema, apenas o disfarça por pouco tempo.

Perda de Estabilidade

A suspensão é a responsável por suportar o peso do carro e manter sua estabilidade e conforto. Se o conjunto molas / amortecedor não estiver em boas condições, o carro pode perder a estabilidade em curvas e freadas.

Pancadas Secas

Se uma mola está danificada, os elos se chocam quando o carro passa por terrenos irregulares, produzindo um ruído de pancada seca.

Gasto Irregular dos Pneus

O gasto irregular dos pneus é mais um indicador de que a vida útil da mola terminou. Essa situação é extremamente perigosa e a troca da mola se torna essencial.

Desgaste Prematuro dos Amortecedores

Quando as molas perdem a capacidade de reação normal, deixam de suportar os impactos mais intensos, sobrecarregando o amortecedor, que acaba tendo sua vida útil reduzida.

Molas Arriadas

Transitar com as molas arriadas compromete o trabalho dos amortecedores, que têm seu curso reduzido. Isso causa o choque frequente da suspensão com os batentes, danificando-a.